quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sorvete de panetone para um Ano Novo doce

O Natal já passou e o Ano Novo está chegando. Se as festas de comemoração tivessem um gosto, pra mim seria o de panetone. É tão doce e saboroso! E como são comemorados em pleno verão aqui hemisfério sul a data pede algo gelado pra amenizar o calor das festividades. Imagine um sorvete de panetone ou chocotone mesclando o gostinho de ambos com a cremosidade do gelado?
Então, havia uma rede norte-americana de sorvetes aqui em SP chamada Swensen's que fazia nesta época do ano um desses sorvetes e que me fez pesquisar onde conseguir alguns locais em Sampa. O resultado foi um pouco frustrante porque não consegui muitas novidades.
A opção encontrada é a Stuppendo sorveteria que oferece gelados de panetone e chocotone. A unidade fica em Moema.
Com outras opções diferenciadas a I Vitelloni pizzaria, em Pinheiros, só tem comidas deliciosas. Sorvetes de manjericão, hortelã, camomila, erva cidreira, gengibre e avelãs com mel, são as vedetes da casa.
E pra não ficar com aquela sensação de vazio, a sugestão é uma receita de um panetone ou chocotone gelado. Vi na TV num desses programas matinais. É bem prático. Segue lá:
Pegue um panetone ou chocotone e faça um buraco bem ao meio tirando todo o recheio. Deixe parcialmente a casca. Coloque no liquidificador uma lata de creme de leite, mais uma lata de leite condensado e todo aquele miolo tirado do panetone ou chocotone.
Bata todos os ingredientes até ficar bem homogêneo. Pegue o panetone reservado, coloque em alguma travessa que tenha apoio nas laterais para deixar bem firme o panetone ou chocotone, coloque todo os ingredientes batidos naquele centro do panetone ou chocotone, envolva com papel alumínio ou aqueles plásticos para alimentos. Coloque para gelar por cerca de 24 horas.
E pronto, é só servir.

Nenhum comentário: