quarta-feira, 6 de abril de 2011

Invasão argentina


















Sorveteria Freddo, Havanna Café, Tea Connection e o restaurante Arturito. O que eles têm em comum?! São todos de origem argentina e descobriram o filão gastronômico que é o Brasil. A mais recente rede a fincar a bandeira aqui foi a Freddo, que abriu em abril uma unidade da rua Normandia, em Moema.
A sorveteria foi fundada em Buenos Aires, em 1969, e que me perdoem no trocadilho, dará um gelo nos concorrentes. É o melhor sorvete que eu já provei, melhor até que os italianos, mesmo! Em versão reduzida no Brasil contará com 30 sabores, contra mais de 50 na Argentina. Mesmo assim as opções são muito boas. Framboesa, pistache, além das tradicionais variações com chocolate e doce de leite, como o crema tramontana (mistura de creme, doce de leite, biscoitos e chocolate) e doce de leite com coco. O preço varia entre R$ 8,50 para um sabor e R$ 14 para dois.
A experiência do país vizinho na gastronomia é tão boa quanto a nossa. Mas eles ainda levam vantagem se levarmos em conta a indústria de alimentos, carnes e laticínios, muito mais desenvolvida que a nossa. Visitar Buenos Aires, por exemplo, é sempre uma experiência interessante e fica a menos de três horas de voo partindo de São Paulo.
E agora, com essa tendência quem ganha somos nós. A capital paulista conta também com diversos restaurantes especializados em carnes argentinas, como o Estación Sur, La Caballeriza e o La Cabanã, isso só pra citar alguns porque há diversas opções.
Deu água na boca? Você pode começar com uma empanada do Havanna, que é uma delícia!
A Freddo ainda não tem site no Brasil. A unidade fica na rua Normandia, 22, Moema. Fone: 3562-1654, aberto das 10h às 20h (6ª e sáb., 10h/23h; dom. 12h/22h).

Nenhum comentário: