terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ano Novo com a ideia de um consumo consciente

Os últimos posts do ano tendem a ser um pouco mais pegajosos. Deve ser a quantidade de guloseimas e prossecos consumidos ao longo dos últimos dias. Por isso quero desejar a todos os amigos e visitantes do blog um Feliz 2010!
As expectativas para o próximo ano são animadoras. Acredito que a maior parte de nós começamos o Ano Novo com novos planos. São sempre ideias geniais e planos de mudar o mundo. E isso é possível sim. A julgar pela gastronomia, sempre há espaço de novos pratos e sabores.
A esperança é também de que o ano que se iniciará tenha novos e bons restaurantes, cafés e lanchonetes que valham cada tostão (leia-se mais baratos).
E se cada um fizer a sua parte, perfeito. Pode-se começar fazendo um exercício de consumo consciente, procurando adquirir, na medida do possível, produtos de origem e comércio 'limpos' e, claro, sem a exploração desenfreada da mão de obra.
Outro detalhe que faz a diferença, além de ser muito importante para a saúde, é saborear pausadamente aquilo que se come. Tudo com calma e sem pressa. É difícil na prática do dia-a-dia mas já é um começo tentar, afinal, é assim que o Ano Novo tende a ser.
O desejo é que todos nós tenhamos um Ano Novo repleto de planos, sucesso e realizações.

Nenhum comentário: