terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Qual é o preço da solidariedade?

Chegamos ao mês de dezembro. A proximidade com o Natal tende a nos deixar mais solícitos. A impressão que se dá é que nesta época damos mais importância a questões como a desigualdade social, famílias na linha da miséria, crianças pedintes no farol, na caixinha aos entregadores, e por ai vai.
E já em clima de festas, penso que muitas ações positivas podem ser feitas para fazer a sua parte na construção de um mundo melhor, mais justo e uma sociedade mais confortável para se viver. Por isso me refaço anualmente as seguintes perguntas. Qual é o preço da solidariedade nessa época do ano? Quanto é preciso dispor e de qual maneira para ajudar o próximo?
A resposta ainda não sei, mas que dá um prazer monstruoso ajudar um necessitado, ah isso dá. Sei que é piegas e você num tem muito tempo pra ser lembrado sobre isso, mas direcionar uma atenção ao assunto já é um auxílio. Outras opções interessantes são os restaurantes que reservam determinado dia ou prato com rendas revertidas pra determinada instituição.
É o caso da pizzaria e restaurante Piola, que todo dia 29 do mês realiza o gnocchi day com 50% da renda do prato revertida para entidades assistenciais das cidades de SP, Campinas, Rio Branco e Curitiba. Legal né?! E a pasta é uma delícia, vale conferir.
Veja alguns lugares que é possível auxiliar por meio de dinheiro, roupas, brinquedos e alimentos.
Dê o seu pitaco$ neste fim de ano!

Nenhum comentário: