sexta-feira, 9 de abril de 2010

Prosseco no café da manhã é costume?

Para algumas pessoas é quase um mito o assunto, em alguns casos, a pergunta beira uma ofensa. Mas por que não uma taça de prosseco ou champanhe no café da manhã? Embora não seja o nosso costume fazê-lo, acredito que, com um jeitinho certo, se torna bem interessante em um final de semana, por exemplo. Afinal, é uma forma gostosa de começar o dia né?
A combinação é simples: frutas (melão, pera, morango, uva), biscoitos de amêndoas, queijos brancos, ovos mexidos, geléias de frutas vermelhas (cereja ou framboesa) e brioches doces ou salgados, são algumas opções testadas e sugeridas para acompanhar.
Um espumante demi sec, que é um pouco mais adocicado, costuma acompanhar bem essas sugestões . Os nacionais são boas pedidas para um café diferente. Caso queira algo diferente, experimente misturar meia taça de espumante com um pouco de suco de pêssego, mas sem mexer. O mix vira um delicioso drinque bellini. E não é preciso estar em um set de filmes de época para ter toda uma atmosfera interessante. É possível fazer tudo em casa, ou ainda na praia, na serra...
Vocês não concordam que acordar num sábado ou domingo bem a vontade e ao som de uma trilha bem agradável combina com prosseco? Taí a sugestão pro final de semana que chega.
Abraços a todos!

Nenhum comentário: