segunda-feira, 5 de abril de 2010

Kar Wua é um restaurante chinês com nome de cineasta

Fica na rua Mourato Coelho, em Pinheiros, o restaurante Kar Wua, especializado em cozinha chinesa, com grande inspiração da região do Cantão, sul da China. A seguinte frase está impressa no cartão do restaurante (de fundo vermelho, é claro): sabor em arte.
É bem verdade. Se você for no almoço as opções do buffet são bem variadas. Os rolinhos primavera disputam a atenção com guiozas, yakisoba, arroz primavera, vegetais, carnes, peixes e frango. Tudo muito bem apresentado e feito com muito carinho. É essa a impressão que se tem do local. Embora aparente ser mais um restaurante chinês da cidade, o local está lá desde 1988 e tem muito mais em sabores a oferecer.
No jantar, o Kar Wua tem pratos a la carte. E as porções são bem generosas e servem duas pessoas. É da chef, a chinesa Lin Chi An, alguns pratos que valem a visita a casa: lula na lagoa, que leva o fruto do mar refogado ao molho de gengibre e ervilha-torta, camarão e, de novo, os guiozas, de massa leve e sequinhos, inclusive até ganhou prêmios recentemente como um dos melhores da cidade.
Foto: Yakisoba acompanhado de guioza e robalo
O restaurante fica na rua Mourato Coelho, 44 - Pinheiros. Telefone: 3081-1581.

Nenhum comentário: