sábado, 17 de abril de 2010

A graça da polenta gratinada

Ele fica nos fundos de uma loja de objetos moderninhos de decoração e, a primeira vista, não agrada muito, mas vale a pena conhecer o restaurante 62°, especializado em comida natural.
É um local de fácil acesso, fica ao lado da Fnac de Pinheiros na praça dos Omaguás. Além de agradável, tem um serviço bastante atencioso. Toda vez que vou, tento pedir um prato diferente, mas sempre opto pelo Puff (dois pedaços de polenta), acompanhados de um mix de saladas verdes. A polenta chega à mesa gratinada e com pedacinhos de parmesão. Uma delícia e me inspirou em testar a receita em casa.
Outro diferencial do 62° é que não se vende refrigerantes, somente sucos orgânicos, além de chás e vinhos. E isso torna as combinações ainda mais interessantes. No menu ainda é possível encontrar salgados assados e sopas. Os doces também são bem saborosos, os bolos e tortas são bem especiais. O local é super versátil e tem um ar descompromissado. Serve muito bem também para lanches rápidos e se tiver sorte pra ver alguém famoso circulando pelo local.
O endereço é: 62º - Praça dos Omaguás, 62, Pinheiros. Tel.: 3813-8434

Nenhum comentário: