domingo, 28 de fevereiro de 2010

Universidade do sorvete? É sério, do sorvete

O sorvete é uma das guloseimas mais queridas no mundo. É quase unânime. Todo mundo gosta de sorvete e suas variações (sorbets, milk shake, entre outros).
E o sorvete italiano, também chamado de gelato, é conhecido mundialmente por sua qualidade e cremosidade (quase uma mistura química). Tão bom que virou tema de estudo universitário. Foi criado em Bologna a primeira Universidade do Sorvete do mundo. Chamada de Gelato University Carpigiani (alunos na foto acima), a instituição leva o nome de uma empresa fabricante de sorvete. Justo não?!
Só para se ter ideia. No início deste ano foram mais de 6 mil inscritos na pré-seleção. Eles concorreram a 100 matrículas, um recorde de procura segundo o site da universidade.
Os alunos aprenderão nas aulas, segundo a rede italiana de TV RAI, as proporções ideais dos ingredientes, alguns segredos do gelato e ainda poderão colocar as mãos na massa para encontrarem suas próprias versões.
Segundo a universidade, a procura crescente pelos interessados deve-se principalmente em uma mudança de carreira no pós-crise econômica. Será?
Bem que uma instituição de ensino poderia investir em um curso de graduação semelhante no Brasil né?! Enquanto isso não acontece só refrescando.
A sugestão é: sorvete de iogurte com amarena (uma espécie de cereja italiana) da doceria Côco, Cravo e Canela. A unidade fica na rua Cardeal Arcoverde, 1942 (esq. Simão Álvares), Pinheiros.

Um comentário:

Claudia S. disse...

Robs, fomos em um grupo de 8 pessoas jantar no Apriori.
Foi bom, mas nem todos os pratos estavam disponíveis no SPRW.

beijos