segunda-feira, 1 de maio de 2017

Restaurante Dona Chica em Campos do Jordão encanta com produtos regionais em meio a natureza



Instalado dentro do Horto Florestal de Campos do Jordão, cerca de três horas e meia da capital, está um dos restaurantes mais interessantes da região, o Dona Chica.

Capitaneado pelo chef Anderson Cesar Oliveira, que resolveu homenagear sua bisavó, dona Chica, ao nomear o local, ele disputou e conquistou a concessão do restaurante há cerca de cinco anos. 

Com uma proposta gastronômica super interessante, o chef propõe uma cozinha inclusiva ao optar por produtos da região do entorno do Horto. Uma verdadeira releitura da cozinha tradicional regional ao incluir no cardápio produtos como a truta, carnes de caça, aves, mogango (família da abóbora), physalis (juá-de-capote), tomate de árvore, pera dura, entre outros, que o chef consumia quando criança e hoje faz parte do cardápio do Dona Chica.

Cercado de mata nativa, com  araucárias, pinheiros, plátanos, eucaliptos, entre outras árvores e vegetações que compõem a Serra da Mantiqueira, o restaurante é uma ótima opção para quem for visitar a cidade e pretende passar um dia cercado pela natureza e boa gastronomia.

Guarde espaço para as sobremesas, como doces de leite, de abóbora e ambrosia, acompanhados com fatias de queijo meia-cura. Ainda se tem a opção de levar para casa alguns itens que ficam à venda no empório. 

Truta salmonada acompanhada de batata recheada com queijo e molho de mogango com mostarda

Nenhum comentário: