segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Volta ao mundo em sabores exóticos de SP

O roteiro gastronômico de São Paulo é exótico, vasto e farto. Poderia dizer que é uma experiência! Cozinhas e sons representados por muitos países compõem os pratos servidos na cidade: árabe, marroquina, indiana, japonesa, grega, peruana, italiana...
São várias as especialidades e o que parece é que aqui tem gosto pra tudo o que é tempero. Sanduíches rápidos, peixes, massas, saladas, aves. Orra meu (com sotaque paulistano)!
Quer comer um sanduíche diferente com gostinho do Oriente ou Norte da África? Kebab (foto) de cordeiro no Kebabel, na região do baixo Augusta. Assim você aproveita pra ver o que rola na nova-velha cena da noite de paulistana.
Um sabor mais marcante? Ceviche do La Mar, cozinha peruana de primeira. Aliás, nossos vizinhos caíram no gosto dos chefs contemporâneos. O número de restaurantes em SP subiu, seguindo uma tendência europeia e norte-americana.
Algo mais diferente? O restaurante indiano Tandoor. Local agradável e super descolado e que também fica no baixo Augusta. Os almoços são mais legais, porém, com filas na porta de dobrar a esquina.
É tudo muito bacana, mas é preciso tomar cuidado ao selecionar o local. O risco de topar com uma gororoba qualquer é grande também. Eu mesmo vivo caindo em umas roubadas. E só os antiácidos salvam depois.
E não precisa dispor de muito dinheiro. Se o orçamento estiver curto cancele a entrada ao sentar-se à mesa e opte por bebidas menos caras, assim a grana pode ser direcionada a pratos mais interessantes e, claro, para a sobremesa.
E como alguns amigos e leitores do blog sugeriram, seguem alguns restaurantes interessantes pra darmos continuidade ao processo da eterna pesquisa gastronômica em São Paulo.

Peruanos: La Mar Cebicheria, Killa e o Shimo (nipo-peruano)

Kebabs: Kebaberia, Kebabel e o Kebab Salonu

Indianos:
Govinda, Ganesh e o Delhi Palace

Marroquinos: Tanger, Agadir e NUR (cozinha judaica), que definem como o encontro das culinárias marroquina, tunisiana, egípcia e sírio-libanesa. Fica na Rua Tupi, 792 - Santa Cecília / Fone: 3666-4992

Um comentário:

Leila Ferraz disse...

Só faltou a coxinha do Praça Cheese né....

beijos