sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Rumo a cozinha da montanha

Campos do Jordão é uma cidade deliciosa. O clima, o ar da montanha e a neblina que se faz inesperadamente são sempre muito interessantes. E tudo parece combinar com um bom prato de refeição, já que o roteiro gastronômico da cidade é muito bem salteado de boas opções e com temperos pra todo gosto. Massas, carnes, sanduíches, fondues e chocolates, eles parecem pipocar em toda esquina da cidade. Sem contar nas boas cervejas e vinhos.
O Grupo Cozinha da Montanha, associação de gastronomia que reúne os 25 mais badalados restaurantes de Campos do Jordão preparou para 2010 um calendário bastante diversificado, cheio de opções e deliciosas receitas, todas inéditas, preparadas pelos chefs de cada restaurante associado.
O Calendário Gastronômico terá pratos com Cerveja Artesanal, de 10 de fevereiro a 21 de março. E se for da fabricante local Baden Baden...hmmmm
Depois é a vez do Pinhão, entre 25 de abril a 16 de maio.
Já em época de temperaturas mais baixas, o Inverno – Fondues e Chocolates, de 1 de junho a 8 de agosto.
Para a primavera – Truta (de 21 de setembro a 24 de outubro) e Natal – Frutas Vermelhas e Castanha Portuguesa Local – de 12 de novembro a 6 de janeiro de 2011.
Ainda durante cada temporada, o Grupo Cozinha da Montanha, terá gratuitamente para os interessados, workshops gastronômicos no Espaço S.C.A., onde dois restaurantes apresentarão suas receitas com aulas e degustação. O evento acontecerá sempre as 17 horas e tem vagas limitadas para 40 pessoas.
Do lado de lá da serra as opções são boas e com roteiros o ano todo. Monte Verde (MG) é um charme, embora a estrada que leve até ao distrito seja um lixo. Já Santo Antônio do Pinhal e São Francisco Xavier, ambas em SP, valem a viagem.
Foto: Campos do Jordão sob neblina do alto do teleférico

Nenhum comentário: