quarta-feira, 17 de março de 2010

Dia de São Patrício adentra a semana com muita cerveja

Quinta-feira (17) foi o dia de São Patrício (St. Patrick´s Day em inglês) que é padroeiro da Irlanda. E o poder do 'santo cevadis' parece ser 'milagroso'. Alguns pubs de São Paulo comemoram até o dia 20 com festas típicas, regadas a muita cerveja.
A Guinness está fazendo uma verdadeira peregrinação pelos bares e pubs da cidade. E nós - devotos - é quem ganhamos. Na noite do santo, o consumidor ganhou um folder promocional e recebeu carimbos a cada vez que consumiu um pint. Ao completar 5 pints (adicionando um valor de X reais) pode-se trocar por brindes exclusivos, como camisetas e bonés.
Os pubs participantes são: All Black, CB Bar, Drakes, Dublin, Finnegans, Frangó, Kiaora, Liverpool, Melograno, O'Malleys, PJ Clarks, The Blue PUB, The Joy, entre outros. Mas tem todos estarão com a promoção até o sábado (20).
Pra entender um pouco mais a Guinness é uma cerveja tipo stout, de alta fermentação, que tem no balanço entre o amargor e a doçura uma de suas principais características. É bastante cremosa e combina com carnes e petiscos (embutidos e queijos). O legal é que em alguns desses pubs é possível encontrar também pratos feitos à base da cerveja.
Curiosidades: o Corned Beef com repolho é o prato típico do St. Patrick’s Day e um copo de Guinness tem menos calorias que um copo de leite semi-desnatado ou um copo de suco de laranja.

Nenhum comentário: