sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Lotados, restaurantes de SP celebraram no domingo (25) o Dia Mundial do Macarrão

Salões lotados e filas de espera gigantes. Este foi o cenário na tarde do domingo (25) durante a comemoração do Dia Mundial do Macarrão.
Um dos pratos mais tradicionais e consumidos no mundo, o macarrão tem um papel fundamental na cozinha do brasileiro. O modo de preparo é tão simples que em alguns locais do país é mais consumido que o tradicional arroz e feijão.
O Brasil é o terceiro maior fabricante do mundo, ocupa a 12ª posição no ranking mundial e a 5ª colocação no ranking das Américas de consumo per capita, com 6,6 quilos/ano. Os maiores consumidores per capita são Itália (claro né), com 28 kg por habitante/ano, e Venezuela, com 13 kg por habitante/ano, de acordo com a Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias).
E pra comemorar a data e deixar todo mundo de bucho cheio acontece em São Paulo o Rota 25 - Caminho do Macarrão, evento que conta com dez restaurantes especializados em massa para desenvolver pratos especiais.
Até o dia 31 de outubro, clientes dos estabelecimentos participantes podem saborear receitas diferentes como o Pappardelle ao creme e ragú, do Ristorante Roma, e o Linguine al nero di seppia com molho de frutos do mar, do Terraço Itália, além do Piselli, Quattrino, e outros restaurantes que valem a pena conhecer. Os pratos variam entre R$ 28,80 e R$ 75.
Mangia che ti fa bene!

Um comentário:

Robson disse...

Merci Agapitos!
Come visit more times.

Robson