sábado, 31 de outubro de 2009

Novos ares para o Centro de São Paulo

A região central de São Paulo, mais precisamente nas proximidades do Edifício Copan, entre as avenidas Ipiranga e São Luiz, vem ganhando novos restaurantes, bares e clubes. E eles estão levando um novo perfil de público ao centro da cidade.
Entre as boas opções está o bar e restaurante Dona Onça, que é repleto de boas referências: uma das melhores cozinhas, uma carta vasta de drinques, entradas deliciosas e muitas guloseimas. Isso tudo o fez um dos mais concorridos endereços de SP.
Do lado oposto do edifício está a Pizzaria Copan. Seu cardápio oferece desde as pizzas básicas até uma criativa invenção, a Pizza Viagra, com ingredientes afrodisíacos. O chope é bem tirado e o atendimento é atencioso, mas o local não é excepcional.
O lado boêmio da região, que esteve em alta entre os anos 50 e 80, também está com gás novo. Há alguns anos funciona ali na esquina da Consolação com São Luiz, no conjunto Zarvos, o clube Royal. Frequentado pelos pseudos ricos e celebridades relâmpagos, o local está na ativa e conta com uma programação musical, digamos, sui generis.
Em 2010, a região deve ganhar um novo bar-balada. Batizado de Alberta #3, o local contará com três ambientes (pista, lounge e bar). A iniciativa é do proprietário do já conhecido bar-pub Astronete que faz uma homenagem a uma música do cantor Bob Dylan dando nome ao novo point do Centro.
Há ainda o conhecido cartão postal da cidade, o Terraço Itália, que vale a visita. Além do hotel Eldorado que conta com um restaurante interessante e que já foi bastante tradional no circuito. Outros projetos - este para a galeria Metrópole, também na avenida São Luis - devem sair do papel nos próximos anos, segundo a prefeitura. E como diria Caetano Meloso, ops, Veloso, na música Sampa. "Alguma coisa acontece no meu coração. Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João..."

2 comentários:

Maria Teresa disse...

Que notícia boa essa meu caro.
Sou um entusiasta das iniciativas para a melhoria da região central.
Soube também que o quadrilátero da praça da república deverá ganhar novas calçadas e bases da PM.
Vamos torcer.

abraço.

Luciana B. disse...

Robson, que blog legal! Muito informativo. Adorei os 10 novos restaurantes para ir em SP, e a foto do molho de macarrão com o coração está linda. Voltarei sempre aqui! Um abraço,