quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A melhor polenta x um couvert desinteressante

O local é interessante e especial, os antepastos e pratos principais memoráveis, mas o couvert de entrada (foto) foi o pior que experimentei ao longo de minha jornada pelos restaurantes da cidade. A Tappo Trattoria é um daqueles lugares onde quase tudo é muito bom. O clima do lugar é bastante acolhedor e o atendimento muito atencioso. E foi lá, na busca de um restaurante em meio ao clima pós-carnaval de SP, que fui experimentar um prato chamado: "polenta cremosa com pollo alla cacciatore" (frango com polenta). E foi pura diversão! A textura da polenta é realmente divina, quase um purê, e o frango estava tão saboroso que eu quase usei as mãos pra roer tudo que estava no limite (fiquei encabulado).
Em um breve questionamento ao garçon decobri que eles utilizam mais manteiga e menos água na polenta. E o frango é cozido com caldos especiais, mais azeitonas e cenoura.
Como um prato tão simples pode se transformar em algo tão delicioso?
E a cozinha da Tappo é assim pelo que percebi dos comentários a minha volta (o salão estava totalmente cheio), as receitas clássicas italianas ganhando nosso estômago. São massas, assados (carnes, aves e peixes), sem contar a poletanta maravilhosa (espero que minha mãe não leia essa parte), tudo feito com muito esmero.
E não seria por menos. À frente do restaurante estão Benny Novak (também dono do ICI Bistrô) e Renato Ades. Eles são uns verdadeiros mestres da cozinha.
Mas o couvert... Pão italiano, sal e azeite. E só! É clássico demais pra quem paga, e muito, por isso nos restaurantes da cidade de SP.
A trattoria fica na rua da Consolação, 2.967, Jardins. Fone: 3063-4864

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente é bem pobrinho.
Já a indicação da polenta, hummm, abriu meu apetite.
Bruna