quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Campos do Jordão e suas belezas naturais e arquitetônicas

A cidade de Campos do Jordão na região da Serra Mantiqueira é a cidade mais alta do Estado de São Paulo e do Brasil, com 1.639 metros de altitude. A cidade, com quase 50 mil habitantes oferece muito mais do que se pode imaginar. Parques, lagos, trilhas, passeios a cavalo, além de um roteiro gastronômico de alto nível. 

Uma das melhores opções na cidade é o conjunto que compreende o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro (onde ocorre o badalado Festival Internacional de Inverno). Com um conjunto de 85 obras de bronze, cimento branco e granito, está distribuído ao ar livre, sobre gramado e à beira de alamedas, no jardim do espaço que divide com o Auditório compreendendo uma área de mata com 35 mil m² de extensão. 

A artista plástica Felícia Leirner nasceu em Varsóvia (Polônia), em 1904. Veio para o Brasil, país que adotou como pátria, em 1927. Característica marcante de sua personalidade era a paixão pelos animais e a natureza, refletida em suas obras. Em 1962, a artista trocou a cidade de São Paulo por Campos de Jordão em busca de uma vida mais simples e despojada, junto à natureza.










Postar um comentário