terça-feira, 22 de março de 2011

A cultura pub de São Paulo





























Eu sempre torci pra cultura pub pegar em São Paulo. Quem ganha com isso somos nós com as bebidas e comidas de qualidade internacional. E pegando carona no post anterior, onde nossa amiga Leila Ferraz colaborou, juntei algumas ideias e sugestões que venho, digamos, colecionando nos últimos meses.
De cara o melhor pub em São Paulo em minha opinião é o O'Malley's, um genuíno bar irlandês, dizem. São mais de 100 rótulos de cervejas de 15 países diferentes. Muitas opções pra se experimentar e brindar com os amigos ao som de um bom rock.
Recentemente descobri que o pub incluiu uma novidade em sua carta de bebidas, o espumante à base de maçã Aspall Suffolk Cyder (primeira foto). A bebida também é chamada de Dry Cider e é a única no mercado produzida com 100% de maçã, sem adição de açúcar. Lembra um pouco o keep cooler. Num sei se vocês se recordam?! Inclusive uma amiga disse que tomava no intervalo da escola no alto de seus 12 anos. Engraçado!
Outra opção interessante é o Blue Pub, também na região da avenida Paulista. Menor mas nem por isso desinteressante, o pub fica numa casa antiga de esquina e conta com boas opções no cardápio. Os pints de cervejas são bem servidos e sempre cremosos. Entre elas a Guinness, Old Speckled Hen, a Newcastle Brown Ale e a Birra Moretti, impressionam. Impossível sair de lá sem abocanhar um dos sanduíches ou uma das porções. Destaques para o chili dog (mexicano) e o choripán (linguiça argentina).
Rumo ao centro da cidade, na avenida Brigadeiro Luís Antônio, fica o novato The London Pub. Ainda engatinhando entre os melhores da cidade, o pub do centro atrai pela programação. Promoções durante o happy hour, concursos de bandas, telão com jogos mais bebidas e dançarinas exóticas, combos de sanduíches e cervejas, além de comemorações em datas especiais. A pedida é o hambúrguer com fritas (segunda foto), que vem com uma carne suculenta e as fritas fresquinhas.
As opções de pubs na cidade são excelentes. Claro que longe dos países tradicionais, mas estamos chegando lá. Tem o Kia Ora Pub, o All Black Irish Pub, Finnegan's, entre outros.

Nenhum comentário: