quinta-feira, 17 de março de 2011

Todos os sabores do mundo em uma grande cidade: Londres


























Uma grande amiga em visita a terra da rainha Elizabeth nos enviou um comentário muito delicioso de ler. Batizei de 'Descobertas de Londres', por Leila Ferraz.
Londres é conhecida por seu ar aristocrático, sua atmosfera de realeza e suas tradições. A primeira vez na cidade te dá a impressão de estar na "esquina do mundo". Você vê de tudo, conhece de tudo e se encanta com tudo. A cidade transpira história, cultura e moda.
Pois bem, um passeio inocente numa bela manhã de domingo me levou ao Bricklane Market. Famoso por suas barracas "vintages" que vendem tudo, absolutamente tudo o que você puder imaginar de segunda mão, o mercado também proporciona um delicioso passeio gastronômico com pratos de todos os tipos e cozinhas de diversas partes do mundo.
Logo na entrada uma barraca com pratos da Etiópia, todos vegetarianos, dá as boas-vindas aos visitantes. O cheiro literalmente te arrasta pra dentro do barracão. E essa é só a primeira. Entre tantas opções estão pratos do México, Cuba, Espanha, Itália, Angola, Suíça, Japão, China, Portugal, Senegal. Todas devidamente caracterizados, o que torna a escolha um sacrifício.
Em outra parte há uma praça de alimentação, com mesas longas e bancos para que você aproveite confortavelmente sua refeição. Além de saborear os pratos você pode bater um papo com o coleguinha do lado (as pessoas fazem isso lá no mercado).
E essa aventura aguçada pelos sabores do mundo é uma das razões que fazem de Londres um ótimo destino, sempre!
A Leila Ferraz que nos 'serviu' este gostoso post é também responsável pelo blog especializado em cinema www.cineopses.blogspot.com. Clique lá e veja que delícia é o blog dela!
Postar um comentário