segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Que tal um cardápio light para combater os excessos das festas?

Passado o período de festas, onde comemos além do 'permitido', o momento é de começar de novo. Nada melhor que um cardápio leve e atrativo para as altas temperaturas do verão.
A estação é perfeita para usar e abusar das refeições leves e pouco gordurosas. Com o calor, o casamento de exercícios físicos e uma dieta balanceada, parece fundamental para manter o pique e disposição até o carnaval.
O cardápio de verão inclui alimentos de baixas calorias, como os sorvetes de frutas, carnes brancas e vermelhas grelhadas, cereais e sucos naturais.
Para muitos de nós as saladas e verduras se tornam os principais pratos nesta estação. Elas podem ser incrementadas com ingredientes como peito de frango, filé de peixes, peru, carnes grelhadas, macarrão cozido, cereais, entre outros. O momento é interessante também para incrementarmos nas saladas algumas sobras das festas, como nozes, uvas passas, damascos e o que mais tiver em sua despensa e não for perecível. Tudo para se ter uma refeição completa, com proteínas e carboidratos na medida certa.
Para acompanhar, as bebidas exóticas de produtos naturais, como o suco de clorofila e laranja, rúcula e abacaxi, alface com limão, beterraba com laranja, entre outos, são sugestões interessantes para brincar com os sabores e perder uns quilinhos. Lembrando sempre que hidratar o corpo é fundamental para a saúde.
Os nutricionistas dizem que quanto mais colorida for a alimentação, maior a chance de conseguir suprir todas as necessidades nutricionais do corpo, deixando a saúde em dia e o cabelo e a pele mais bonitos para curtir a estação. Experimente!!!

Nenhum comentário: