quinta-feira, 30 de março de 2017

Roteiro gastronômico da Vila Mariana conquista paladar dos paulistanos



A cidade de São Paulo firma-se cada vez mais como um dos principais destinos gastronômicos do País e do mundo. Bons restaurantes, cafés e bares pipocam em todas as regiões da capital paulista e estimulam a criatividade dos empresários, que apostam em novas arquiteturas, decoração e em produtos orgânicos.

Um dos exemplos é o bairro da Vila Mariana, que concentra um roteiro gastronômico bem diverso. As imediações da rua Joaquim Távora, por exemplo, são repletas de bares e restaurantes. Como o pequeno Zino Adega e Restaurante, típico representante da boa cozinha italiana e que conta uma convidativa carta de vinhos, além das deliciosas pastas. Lá, o destaque é o espaguete à bolonhesa.

Outra boa opção no bairro é a Pizzaria 1900, que fica na rua Estado de Israel, bem próximo a rua Sena Madureira. Com sete endereços na cidade, a rede teve seu início na Vila Mariana quando o violinista italiano Giovanni Paolo Momo decidiu servir aos clientes a pizza que fazia para os amigos. Sabores que vão das tradicionais marguerita a vegana (com queijo especial, palmito e alcaparra) conquistam mais e mais fieis a redonda. 

A Doçaria da Vila, na Francisco Cruz, 612, é um representantes das guloseimas. Decorado com papéis de parede coloridos, o charmoso salão tem um jeitão de armazém antigo. Vende quitutes como bolos caseiros, brigadeiros e tortas salgadas. Destaques para o tiramisù, com chocolate meio amargo, e o espresso Santa Monica, que de tão bem tirado nem precisa adoçar.

Bairros mais buscados
Segundo o ranking do Imovelweb, entre os bairros mais buscados no portal, o bairro da Vila Mariana responde a 25,9% das pesquisas. Na sequência aparecem a Saúde (19,6%), Bela Vista (18,4%), Perdizes (11,6%), Moema (10,8%), Morumbi (7,9%) e Paraíso (5,5%). A Vila Mariana e Saúde há tempos aparecem entre os mais buscados no portal. Favorecidos pela proximidade com estações de Metrô, aeroporto, Avenida Paulista e fácil acesso a uma ampla rede de serviços como shoppings, universidades e restaurantes, esses bairros também estão recebendo novos empreendimentos imobiliários voltados para os mais diferentes perfis de morador e de investidor.

Foto: Divulgação

Postar um comentário