segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pamplonas argentinas só no El Pobre Luis, em Buenos Aires


El Pobre Luis é um restaurante fora do circuito turístico de Buenos Aires. Fica no bairro de Belgrano. É longe, mas vale a pena por que suas carnes são maravilhosas e valem o "esforço".

Aparentemente, a casa é frequentada por famílias argentinas, com um ou outro turista. O serviço é muito bom, com garçons atentos e, em alguns momentos, até divertidos. A decoração da casa é de camisas de futebol, como a das tradicionais cantinas italianas de SP, não faltando nenhuma de grandes times brasileiros.

A especialidade da casa são as pamplonas (foto). Para quem não conhece, pamplona é churrasco na brasa de carne recheada. Normalmente o recheio é de queijo, presunto, pimentão vermelho, tomate e chimichurri (tempero uruguaio feito à base de salsinha, alho e pimenta, acrescentados de azeite e vinagre). Pode ser de porco, frango ou filé mignon. Mas a casa serve outras carnes excelentes. A lingüiça é preparada praticamente sem gordura e o fígado e rins, especialidades uruguaias também são uma referência do El Pobre Luis. A carta de vinhos é pequena, mas honesta, restringindo-se aos argentinos.
Postar um comentário