terça-feira, 9 de outubro de 2012

Donostia: taberna basca leva ao delírio gastronômico

A capital paulista já conta com uma verdadeira taberna basca na zona oeste da cidade. O Donostia  já completa um ano de atividades com direito a promoções aos amantes da cozinha do velho continente.
 
Com uma agradável atmosfera espanhola, a decoração do local é composta por paredes de tijolinhos desgastados e aparentes, castiçais e piso de tacos de madeira. Super retrô!

A casa leva o nome da bela cidade de San Sebastián, no País Basco espanhol, em seu idioma local, o Euskera.
 
E como manda a tradição basca em ambientes como o Donostia, os pinchos (tiragostos espetados no palito) ficam dispostos sobre o balcão. Há também as opções rotativas, como polvo e batatas com páprica picante.

Destaque para as sugestões da casa, preparadas à base de molho bechamel e presunto cru, a croqueta, por exemplo, merece algumas repetições sem o menor peso na consciência.

O pincho de queijo de cabra com cebola caramelizada e redução de vinho malbec é uma opção e tanto. Para bebericar, diversas cervejas da marca espanhola Estrella Damm, a exemplo da Weiss (de trigo) e da intensa Voll-Damm Doble Malta, com 7,2% de álcool.

Ao delírio também nos levam as sangrias de vinhos branco ou tinto. Um deleite em meio ao caos urbano que só São Paulo sabe nos brindar.

Programe-se para conhecer até o final do ano. É um daqueles locais que realmente vale muito a pena experimentar.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: