terça-feira, 18 de setembro de 2012

MmMmM...Dia nacional do sorvete!

Eu nem sou tão fanático por sorvete, por conta de sempre me dar uma 'dorzinha' de garganta, mas com as altas temperaturas registradas nesse final de inverno, nada melhor do que um sorvete pra refrescar.

Para quem, assim como não não sabia, dia 23 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Sorvete. Excelente oportunidade para saborear um gelado. Seja na padaria da esquina ou numa boa sorveteria, o importante é entrar na brincadeira e se lambuzar.
Entre as sugestões a alternativa Sorvetes Soroko, na rua Augusta, 305 (Fone: 11 3258-8939). Lá é tudo bem simples e num sistema self-service com aquelas antigas lixeiras em forma de palhaço que lembram uma sorveteria do interior. Agrada aos que têm restrição ao leite com sugestões à base de soja, como flocos, chocolate e banana. Entre os sabores servidos (que variam diariamente), por quilo ou em bolas, destaque para o de rosas, feito com geléia importada da Síria.

Outra informação relevante é que a Carpigiani Gelato University, primeira instituição de ensino superior direcionada exclusivamente a arte de fazer e criar um bom sorvete e que tem sede em Bologna, já está formando a sua primeira turma na América Latina. Embora seja em Buenos Aires, podemos nos animar em esperar eles investirem numa turma por aqui também já que nossa economia está tão, digamos, fluindo bem.

Foto: Sorvetes Diletto (à venda em diversos locais)


Postar um comentário