domingo, 1 de julho de 2012

O quente do inverno


Que o inverno é a estação mais fria das quatro estações do ano todo mundo já sabe. Mas que as baixas temperaturas podem ser minimizadas com uma boa refeição, um bom vinho e cervejas artesanais de altíssima qualidade, isso eu auxilio.
Com disponibilidade de tempo e disposição para viajar, Campos do Jordão fica mais bonita, e também repleta de turistas, no mês de julho. Ótima opção para curtir a dois, com amigos ou familiares.
Próxima do bairro de Vila Capivari (10 minutos andando) a pousada Santha Serra é uma excelente opção para hospedar-se. Além de quartos mega confortáveis, a vista para a serra da cidade é um encanto, além de um café da manhã maravilhoso.
A cidade conta com uma centena de opções gastronômicas e culturais para se explorar. E, ao chegar na cidade, no Portal, é distribuído um guia local que auxilia muito na hora de decidir o que fazer.
O restaurante Festival Della Pasta (fato, o nome é meio estranho) oferece um menu degustação com quatro tipos de massas e sobremesa (R$ 55,00). Tudo muito bem feito e com uma finalização impecável, de deixar muitos chefs da capital paulista surpresos.
No cardápio, o cliente tem à disposição, todos os dias também, sete tipos de massas preparadas artesanalmente com farinha de sêmola de grano duro.
Das sugestões: para iniciar, carpaccio de polvo cozido sobre rúcula e bruschetta com tomate. É possível também escolher entre os pratos à la carte. Destaques: o risoto de alho-poró e provolone, filé mignon ao molho de queijo gorgonzola com ravióli de pera e filé de linguado ao molho de limão siciliano com risoto de laranja. Tudo pode ser muito bem harmonizado com um vinho tinto ou branco, dependendo do prato. Há opções pra todos os gostos e bolsos.
Se a intenção é só olhar a movimentação da cidade, a cervejaria Baden Baden é o local ideal. Criada em 1999 para ser uma fábrica-modelo na produção de cervejas artesanais, a marca cresceu e está presente em diversos locais também na capital de SP. A cervejaria segue a risca o movimento mundial The Craft Beer Renaissance, valorizando acima de tudo a felicidade e prazer de fabricar cervejas diferenciadas com sabor, corpo e aroma inconfundíveis.
São produzidos no local cinco tipos de chope - Stout, Red Ale, Bock, Pilsen Cristal e Weiss - e oito variedades de cerveja - Stout, Red Ale, Bock, Pilsen Cristal, Weiss, Golden, 1999 e 20 Anos.
E se você, assim como eu, tem curiosidade em saber como é feita uma cerveja, a Baden Baden oferece um passeio na fábrica, onde é possível acompanhar os processos de produção artesanal e aprender mais sobre a composição das cervejas de um modo geral, além de receber dicas importantíssimas para a compra, armazenamento e consumo de cerveja.
Postar um comentário