terça-feira, 15 de setembro de 2009

Campanha do rango acessível

Está muito caro comer em restaurantes de São Paulo. Pagar mais de R$ 50 paus em um prato principal é explorar demais o bolso do trabalhador paulistano. É f***
Lembrado que ainda tem o valor do couvert, bebidas e sobremesa, o que pode elevar ainda mais o orçamento em uma ida despretensiosa a um restaurante.
E como São Paulo é uma cidade grande e de opções gastronômicas variadas - com preços e boas opções de comidas - elaborei uma pequena lista (será atualizada diariamente) com alguns estabelecimentos onde o que se paga é justo em relação a qualidade do rango.
E por favor, se você tiver uma dica, sugestão ou até mesmo reclamação, dê o seu pitaco no espaço abaixo, logo após o texto. É só clicar e escrever no espaço.
Também ando assutado com as cartas de vinhos. É um absurdo os restaurantes praticarem estes preços. Uma taça de vinho (Santa Helena) a R$ 12 é puxado pra qualquer um. É um pesadelo!!!
Então dê o seu pitaco e abaixo os preços abusivos!

Italianos bom de preço
Capuano
Um dos lugares mais antigos da cidade em funcionamento contínuo. Serve fusilli, richitelli e outras massas tradicionais, feitas artesanalmente desde 1907. As especialidades da casa, em porções fartas, são o fusilli ao sugo, a dobradinha à parmigiana e o cabrito.
Rua Conselheiro Carrão, 416, Bela Vista
Telefone: 3288-1460
La Penisola
O restaurante, especializado em cozinha italiana, apresenta como especialidade a lasanha da casa que é elaborada com massa verde, bolonhesa, molho bechamel e leva uma única camada de mussarela.
Rua João Passalaqua, 170A, Bela Vista
Telefone: 3101-8436
Luna di Capri
No mesmo local onde funcionou o Orvietto, a casa, aberta em 2002, mantém o visual (toalhas xadrezes, cartazes de peças teatrais) e o cardápio típico das cantinas da região. O espaguete à napolitana com camarões e o cabrito desossado com brócolis, batatas e arroz estão entre as sugestões. Cheio do povo do teatro que vai pra ver e ser visto.
Rua Martinho Prado, 187, Bela Vista
Telefone: 3258-7768

Cantina e Pizzaria D'Amico Piolin
Bons pratos e vinhos acessíveis. Minha sugestão é o capeletti à romanesca bem gratinado. Também é frequentado pelo pessoal das artes cênicas.
Rua Augusa, 311, Consolação
Telefone: 3256.9356
Variado - Planeta's
Tem de um tudo. De combinações de cozinha brasileira a massas, passando por carnes suculentas de aves exóticas. Lá é até possível encontrar carne de vitelo a um preço camarada. E o pessoal das artes cênicas também cola lá. Não que isso seja relevante, é só pra informação dos desavisados.
Rua Martinho Prado, 212 (esquina com a rua Augusta), no Centro
Telefone: 3256-5330

3 comentários:

Alfonso disse...

Caro,
SP é uma cidade cara mesmo. E concordo que os preços estão altos demais para os nossos padrões.
Ou será que nosso piso salarial de jornalista é que é péssimo?!

Ciao bello,
Alfonso Benetti

Paulucci disse...

Ciao, come stai?
Sao Paulo só não è mais cara que Milão e Roma. Boas dicas que vose deu.

Sandra G. disse...

Abaixo os preços já!!!


Sandra G