domingo, 27 de março de 2016

Zeffiro Restaurante e Rotisseria empolga na qualidade e no preço


Em meio a grande circulação de carros e pessoas na rua Frei Caneca, região central de São Paulo, o restaurante Zeffiro se destaca tanto na arquitetura quanto na qualidade gastronômica. Esta é mais uma boa opção para o roteiro “Bom e Barato”. 

Com forte inclinação para a culinária italiana, mais precisamente da Toscana, o restaurante conta também com criações da família do chef. Entre as opções do cardápio, ótimas entradas, como as brusquetas.  

Dos pratos principais figuram as carnes, massas, saladas, molhos e acompanhamentos, como o risoto de limão siciliano e amêndoas, e o nhoque de mandioquinha ao molho pesto de rúcula. Destaque para a polenta com ragu de rabada. Menos atrativas são as opções de vinhos, com uma carta enxuta demais e preços altos. 


O restaurante ocupa o espaço de um antigo casarão do século 19, onde os idealizadores, Eder Peres e Vera Damasco, buscam manter o projeto arquitetônico original da casa antiga, como as janelas, portas, mobílias, luminárias, cadeiras, entre outros objetos.

O restaurante também recebe exposições de arte, eventos sociais e promove aulas gastronômicas. Excelente opção para passar horas com bons pratos (individuais) a preços abaixo  da casa dos R$ 60.

Fotos: Zeffiro (Divulgação)


Serviço
Local: Rua Frei Caneca, 669 - Consolação
Telefone: 11 3259-0932
De Segunda à Sexta-feira» 2ª. a 5ª. feira das 12 às 15 horas e das 19 às 23 horas
» 6ª. feira das 12 às 15 horas e das 19 às 24 horas
De Sábados, Domingos e Feriados
» Sábados das 12 às 17:00 horas e das 19 às 24 horas
» Domingos e feriados das 12 às 17:00 horas e das 19 às 23 horas
Avaliação: Ótimo
Preços: $

Postar um comentário