segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Artesão Forneria e Pizzas une a boa refeição e o design















Mais uma participação especial no blog. A amiga e leitora Beatriz Cutait é quem assina este post muito delicioso de ler.
Pequenino, mas aconchegante. Cores vibrantes, um bom astral e uma recepção calorosa. Bota calorosa nisso. O forno a lenha desta pequena pizzaria deixa claro a que veio já na entrada dos clientes. Localizada na Pompéia, a Artesão Forneria e Pizzas enfrenta uma concorrência braba em um bairro que não para de crescer. Mas a casa tem seu charme e diferencial. Vamos ao que importa: a comida!
As entradas já se mostram bem apetitosas e fartas. Um palmito pupunha fresco com “temperos da vovó”, como apelida a pizzaria, chama atenção. E as lascas de massa assadas no forno e temperadas com sal, parmesão e alecrim não têm erro, naturalmente. O nome da delícia é “Corniccione do Artesão”. As bruschettas (fotos) e o bandejão de antepastos também são uma surpresa.
A especialidade do lugar também faz bonito! O cardápio de pizzas da casa divide-se entre a série gourmet e as tradicionais. Na primeira lista, chama atenção a “Lenita”, recheada com shitake com alho poró e mussarela de búfala. A “Quatro Queijos Gourmet” é outra pizza que salta aos olhos, diante da união do brie, da gorgonzola, do queijo de cabra e da mussarela de búfala.
Mas a eleita da vez foi a “Filó”, feita de miolo de alcachofra em conserva especial da casa com mussarela de búfala. A escolha não poderia ter sido mais acertada!
O grupo das tradicionais conta com as queridas pizzas de abobrinha, napolitana, pepperoni e portuguesa, mas elas ficaram para uma próxima vez.
Como as pizzas são individuais, o pedido de um sanduíche na ciabata ficou praticamente obrigatório. O pedido da noite em questão foi feito com certo receio, já que a mistura de ingrediente pareceu exagerada. Mas a resposta estava E-R-R-A-D-A! A união entre peito de perú, queijo brie, mostarda e geléia de pêssego não poderia ser melhor.
Com meia garrafa de vinho tinto Merlot, a conta mostrou um preço razoável para um casal tremendamente satisfeito e sem espaço para desfrutar das sobremesas: cerca de R$ 80 reais.
Vale conferir!
Rua Caraibas, 432, Pompéia. Fones: 11 3873-9757 e 3801-3698
Fotos: Divulgação

Postar um comentário