terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Quando o cardápio é uma festa de opções

Mais um fim de ano chega e, com isso, as preocupações do que fazer para celebrar as datas aumentam. Eu realmente curto a ideia de preparar um prato saboroso em casa, mas muitas vezes o tempo é curto e não recuso a praticidade de um prato 'quase' pronto ou de enlatados.
E São Paulo tem opções para tudo. São massas, carnes, molhos e antepastos prontos para levar para casa que estão à venda em rotisserias, pastifícios e empórios.
Volto aqui a citar o Pastifício Primo (em Pinheiros), que vende massas frescas e recheadas, e outras tantas pré-cozidas. A loja e fábrica, que é muito simpática e tem uma vitrine que mostra o preparo das massas aos clientes, tem ainda molhos fantásticos e antepastos de primeira qualidade.
O cardápio deles para o período de festas surpreende mais uma vez: lasagna ai Carciofi (lazanha de alcachofras), lazanha de peru defumado, conchiglioni de bacalhau, sorrentino de pato, rondelli de ricotta panna e passas de uva e nozes, são algumas das opções do Primo para o Natal e réveillon.
Além do cardápio especial de festas é possível montar a combinação de pastas levando a sua própria forma, como o caramelli de gorgonzola, na foto acima. O local, que tem um atendimento atencioso, conta também com uma carta de vinhos especiais e diversos produtos orgânicos.
É tudo muito bom e saboroso!

Nenhum comentário: